A Apple demitiu cerca de 100 funcionários de alguns de seus serviços digitais nesta quarta-feira (28), apurou o Bloomberg. Os cortes fazem parte de uma "mudança de prioridades" da empresa.
Boa parte das demissões foram das equipes do app Apple Books e da Apple Bookstore, mas o time do Apple News também sofreu com desligamentos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda que a maioria dos cortes tenha acontecido no segmento de livros digitais da Apple, isso não significa que a empresa vai parar de operar no segmento. O Apple Books é parte do conjunto de serviços digitais da companhia, ao lado do Apple TV Plus, Apple News e Apple Music, uma das plataformas mais lucrativas da empresa.
A Apple demitiu 100 funcionários de parte de suas divisões de serviços. (Imagem: Getty Images)Fonte: GettyImages
Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, a demissão de funcionários é "o último recurso" para qualquer problema da companhia, e até agora os cortes tem sido raros. Uma das alternativas que a empresa adotou para enfrentar a desaceleração do mercado foi congelar contratações.
Até agora, a companhia não se manifestou publicamente sobre o assunto. O volume de desligamentos foi pequeno frente ao tamanho da companhia, então é possível que a Maçã não se manifeste sobre o assunto.