A OLX lançou o IncluTech, um programa de capacitação criado em parceria com a SoulCode Academy que possibilita desenvolver habilidades em tecnologia, aumentando as chances de empregabilidade. A primeira turma é dedicada às pessoas com deficiência (PCD).
Segundo a empresa, o projeto objetiva aumentar a presença de PCDs no setor de tecnologia, além de oferecer novas perspectivas e abrir portas para este público por meio da educação, criando um futuro mais inclusivo. A iniciativa também contribui para o desenvolvimento pessoal, promovendo um ambiente mais igualitário.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A primeira turma do IncluTech será exclusiva para PCDs. (Imagem: SoulCode Academy/Divulgação)Fonte: SoulCode Academy/Divulgação
Com 320 horas de conteúdo distribuídas entre aulas 100% online e ao vivo, o programa de treinamento intensivo acontecerá ao longo de oito semanas, sendo necessário ter disponibilidade para acompanhar as aulas de segundas às sextas, das 9h às 18h. Nenhum conhecimento prévio ou experiência são exigidos para participar.
Ao final do bootcamp “IncluTech: Acelerando Carreiras com Inclusão”, os estudantes estarão aptos a atuar como desenvolvedores Full Stack, com oportunidade de trabalho no Grupo OLX, de acordo com o marketplace de classificados.
Como participar?
Para participar do bootcamp de formação em desenvolvedor Full Stack da OLX é necessário ter 18 anos ou mais, ensino superior em andamento na área de tecnologia e disponibilidade integral para acompanhar as aulas. A comprovação da condição deve ser feita por meio de laudo médico PCD.
Outro requisito é residir na região metropolitana de São Paulo (SP) ou Rio de Janeiro (RJ). Conforme a empresa, há a necessidade de participar de eventos presenciais em caso de contratação, após a conclusão do curso gratuito.
Se você preenche os requisitos pode se inscrever no site do IncluTech até o dia 30 de setembro. O processo seletivo inclui teste de lógica, avaliação técnica, envio de vídeo e dinâmica de grupo, com o resultado sendo divulgado no início de outubro.
Fontes
Categorias