XP oferece 10 mil bolsas de estudo para curso de desenvolvedor full stack

1 min de leitura
Imagem de: XP oferece 10 mil bolsas de estudo para curso de desenvolvedor full stack
Imagem: Getty Images/Reprodução

A XP está com inscrições abertas para 10 mil bolsas de estudo em um curso intensivo voltado à formação de desenvolvedor full stack, profissional responsável por lidar com diferentes aspectos em um projeto. O treinamento conta com aulas online, abrindo a possibilidade de participação de pessoas de todo o Brasil.

Com carga horária de 120 horas, o projeto “Coding The Future XP Inc -  Full Stack Developer” é realizado em parceria com a DIO e indicado para profissionais com conhecimento prévio de programação interessados em se aprimorar. Introdução ao ambiente .NET, sintaxe básica e manipulação de dados são alguns dos temas abordados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A quantidade de bolsas diminui à medida que os candidatos se inscrevem.A quantidade de bolsas diminui à medida que os candidatos se inscrevem.Fonte:  DIO/Reprodução 

Nas aulas, os participantes também terão conteúdos como a programação orientada a objetos com C#, construção de APIs e desenvolvimento orientado a testes. Há, ainda, temas como conceitos básicos de React, gerenciamento de componentes e conhecimentos em cloud com Azure.

Ao final do curso intensivo gratuito, as pessoas contempladas com as bolsas de estudo da XP serão capazes de projetar, desenvolver, testar e distribuir sites ou apps com práticas modernas de DevOps e domínio de ferramentas de deploy em nuvem. Vale destacar que desafios práticos e mentoria fazem parte do bootcamp.

Como concorrer às bolsas de estudo da XP?

As inscrições para o bootcamp Coding The Future XP Inc - Full Stack Developer seguem abertas até o dia 8 de setembro, por meio do site da DIO. Na página, você encontra todos os detalhes a respeito do curso gratuito, como conteúdo programático e os demais requisitos para concorrer às bolsas de estudo.

Os participantes receberão um certificado de conclusão e poderão ter o currículo destacado na plataforma de recrutamento da DIO ao final do programa. No sistema, os perfis são ranqueados conforme o desempenho no curso e disponibilizados para avaliação das empresas parceiras da edtech.

De acordo com a companhia, haverá uma live de divulgação e apresentação do bootcamp no dia 5 de agosto, aberta a todos os interessados na qualificação. A transmissão pode ser acompanha no perfil da DIO no LinkedIn e no YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.