Em parceria com a DIO, a Claro está oferecendo um curso gratuito para formar e aprimorar desenvolvedores Java back-end, oferecendo trilha de aprendizado completa que cobre dos princípios da linguagem às práticas avançadas com Spring, metodologia TDD e arquitetura de microsserviços. São 10 mil vagas disponíveis.
O “Coding The Future Claro - Java com Spring Boot” é destinado tanto aos iniciantes interessados em investir na carreira quanto aos profissionais experientes que desejam se especializar na arquitetura de microsserviços e deploy em nuvem. O programa de treinamento inclui 75 horas de conteúdo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Leia também: Ebanx lança curso gratuito de desenvolvimento técnico para várias carreiras; veja como se inscrever
As inscrições para o curso de desenvolvedor back-end estarão abertas até setembro. (Imagem: Getty Images)Fonte: Getty Images/Reprodução
Ao longo do curso grátis, os alunos terão envolvimento em nove projetos práticos, contemplando a criação de uma API na nuvem com Azure, além de quatro desafios de código para aplicação dos conhecimentos adquiridos. Também haverá mentorias ao vivo com experts da Claro, focadas em IA generativa e qualidade de código.
Segundo os responsáveis pelo bootcamp, os módulos “Como Organizar Arquiteturas Escaláveis de Microsserviços Java” e “Como Fazer Deploy de Aplicações Java EE na Nuvem” estão entre os principais deste novo projeto.
Como se inscrever para o bootcamp da Claro?
Abertas no dia 15 de julho, as inscrições para o curso gratuito de formação de profissionais back-end em Java com Spring Boot seguem até o dia 8 de setembro. O cadastro deve ser feito no site da DIO, onde estão disponíveis todas as informações a respeito do bootcamp.
Os participantes que concluírem o treinamento receberão um certificado e terão direito a incluir seus perfis na Talent Match. A plataforma da edtech conecta os talentos recém-saídos da qualificação às vagas de emprego disponíveis na área, aumentando as chances de contratação.
“O mercado de tecnologia vem crescendo ano a ano e tem grande potencial para absorver novos profissionais e percebemos que o desafio mais comum é justamente a qualificação. Acreditamos que, com essa iniciativa gratuita, vamos contribuir para o avanço do mercado ao mesmo tempo em que favorecemos a inclusão digital e a mobilidade social”, comentou a porta-voz da Claro, Daniely Gomiero.
Fontes
Categorias