Elon Musk faz piada com Microsoft após apagão cibernético desta sexta (19)

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk faz piada com Microsoft após apagão cibernético desta sexta (19)
Imagem: GettyImages

O bilionário Elon Musk aproveitou o "apagão cibernético" desta sexta-feira (19) para fazer piada no X, antigo Twitter. Ele usou seu perfil pessoal na plataforma para compartilhar memes sobre a crise gerada nos sistemas da Microsoft.

Os memes foram vários, incluindo compartilhamento de tuítes de outros usuários. "Tudo caiu, mas esse aplicativo ainda funciona", disse uma das publicações compartilhadas por Musk.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesta sexta (19), boa parte do mundo sofreu com um "apagão cibernético" ocasionado por uma atualização problemática em sistemas de segurança da Azure, plataforma de cloud da Microsoft.

A falha afetou uma infinidade de sistemas fundamentais, incluindo aeroportos e instituições financeiras. O caos, porém, não afetou a disponibilidade do X.

As publicações de Musk são apenas brincadeira, mas como um executivo com grande influência no mundo da tecnologia, suas publicações interferem na reputação de concorrentes. Até agora, porém, os posts não geraram desdobramentos.

Entenda a crise de TI

Nesta sexta-feira (19), sistemas do mundo inteiro enfrentaram a famosa tela azul da morte (BSOD, na sigla em inglês) em sistemas com Windows. O problema foi ocasionado por uma atualização problemática do sistema Falcon, serviço de segurança da CrowdStrike.

O problema foi corrigido com urgência, mas foi tempo suficiente para gerar incômodo em serviços essenciais espalhados pelo mundo, incluindo no Brasil. Por aqui, os sistemas mais afetados foram aeroportos e bancos digitais.



smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.