O projeto NANET teve inscrições prorrogadas para 24 de julho deste ano. São os últimos dias para se inscrever na iniciativa que visa democratizar o acesso à tecnologia no Brasil.
A campanha é elaborada pela Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) em parceria com a ONG Ação Educativa e o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). O principal objetivo é "democratizar o uso consciente da tecnologia no Brasil", segundo comunicado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os participantes do projeto participarão de um cronograma de atividades, incluindo seminários, workshops, produção e disseminação de materiais. Eles saem do projeto com conhecimento em Cuidados Digitais e Bem-Estar na Internet.
Seguem abertas as inscrições para o programa NANET. (Imagem: Getty Images)Fonte: GettyImages
Na mesma linha, os treinamentos vão envolver temas importantes para a rotina de um usuário da internet, como cibersegurança, controle de desinformação e uso de liberdade de expressão.
No comunicado de anúncio, os organizadores convidam Organizações da Sociedade Civil, coletivos e movimentos sociais relacionados a tecnologia para compartilhar propostas formativas sobre práticas de cuidados digitais. As propostas mais valorizadas serão as que envolvem questões de raça, gênero, diversidade sexual e territorialidade.
Inscrições no edital
A inscrição no edital NANET acontece por meio de um formulário do Google Forms. Antes de confirmar a participação, é importante conferir as informações no edital do projeto.
Poderão enviar propostas as OSCs com atuação relacionada a direitos digitais e organizações informais. Propostas e projetos apresentados por organizações governamentais, universidades, partidos políticos, empresas pequenas ou médias não serão aceitos.
Fontes
Categorias