A Creality, empresa de impressão 3D, anunciou ter destinado recursos em ajuda às vítimas das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Em parceria com a distribuidora Pauta, a marca chinesa lançou uma campanha de solidariedade apelidada de “SOS-RS”, pela qual destina recursos para a compra de itens essenciais, como água potável, alimentos, colchões, entre outros.
De acordo com a companhia, os esforços de socorro começaram já nos primeiros dias após os trágicos alagamentos no estado. A empresa divulgou um vídeo no YouTube mostrando parte dessas ações no dia 16 de maio. Ao todo, o apoio fornecido pela Creality permitiu a compra de 4 mil itens, que foram enviados diretamente para as áreas castigadas pelas inundações.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Leia mais: Sinais de internet e telefonia foram restabelecidos em todas as cidades do Rio Grande do Sul
De acordo com as informações mais recentes da Defesa Civil do RS, mais de 637,4 mil pessoas estão fora de casa em todo o estado. No total, mais de 2,3 milhões de pessoas foram fortemente afetadas pelas enchentes, já que fizeram mais de 160 vítimas fatais.
A maioria das vítimas são pessoas do sexo masculino, com mais de 60 anos de idade, mas também há crianças e adolescentes entre os mortos.
Outras empresas também estão ajudando
Atualmente, há dezenas de empresas empenhadas em socorrer, de alguma maneira, os cidadãos do RS. A última gigante da tecnologia a anunciar apoio financeiro foi a Qualcomm. Mas também podemos citar Apple, Samsung, Uber, iFood, Starlink, Airbnb, Dell, entre outras, sem contar as empresas nacionais, como a Ambev, os Correios, operadoras de telefonia, etc.
O governo federal também criou um portal para elucidar sobre todos os esforços que estão sendo realizados neste momento de crise climática no estado.
Fontes
Categorias