Porto lança programa de formação da TI para pessoas com deficiência

2 min de leitura
Imagem de: Porto lança programa de formação da TI para pessoas com deficiência
Imagem: Getty Images/Reprodução

A 17ª edição do Programa de Formação da TI Porto está com inscrições abertas, trazendo oportunidades de qualificação para quem possui interesse em atuar no mercado de tecnologia. Este ano, haverá uma turma exclusiva e afirmativa com 30 vagas para pessoas com deficiência.

Realizada em parceria com a edtech SoulCode Academy, a iniciativa proporciona desenvolvimento técnico e comportamental, preparando estudantes de TI e profissionais em início ou transição de carreira. O bootcamp tem quatro semanas de duração, com aulas online ao vivo de segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesta edição, o programa traz vagas exclusivas para pessoas com deficiência.Nesta edição, o programa traz vagas exclusivas para pessoas com deficiência.Fonte:  Porto/Divulgação 

Depois do treinamento, parte dos alunos será contratada pela Porto, ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada. Ao longo de dois meses, eles realizarão capacitação presencial na empresa, aprofundando conhecimentos técnicos, desenvolvendo soft skills e conhecendo a cultura da marca.

Na sequência, esses participantes selecionados da 17ª turma do Programa de Formação da TI da Porto serão alocados junto às equipes de TI, conforme seus perfis profissionais. A etapa presencial acontecerá em São Paulo (SP).

Quem pode participar?

Exclusiva para pessoas com deficiência, a nova turma traz bolsas de estudo integrais para a formação em Analista de TI. Para se candidatar é necessário ter 18 anos ou mais e ensino superior completo ou em andamento na área.

Também é preciso comprovar ser pessoa com deficiência via laudo médico PCD, além de apresentar disponibilidade para acompanhar o bootcamp integralmente. Como as aulas são online, os alunos devem ter acesso à internet.

Pessoas candidatas devem apresentar laudo médico PCD.Pessoas candidatas devem apresentar laudo médico PCD.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Residir em São Paulo (capital) ou em municípios da Grande São Paulo é outra exigência para participar do Programa de Formação da TI. E para aqueles que forem contratados, é necessário ter disponibilidade para trabalhar presencialmente na Porto.

Como se inscrever para o Programa de Formação da TI?

As inscrições para o bootcamp da Porto podem ser feitas até o dia 10 de junho pelo site do programa. O processo seletivo inclui testes de lógica e de conhecimento técnico, envio de vídeo de apresentação, avaliação do laudo médico para pessoas com deficiência e bate-papo com a equipe da empresa.

O projeto criado em 2007 terá esta nova turma iniciando no dia 1º de julho para os aprovados na seleção. Mais de 400 pessoas já passaram pela capacitação, com 30% delas alcançando cargos sêniores ou de liderança na Porto.

Segundo a cofundadora e SEO da SoulCode Academy, Carmela Borst, o projeto permite transformar e criar oportunidades iguais para todos. “Ao valorizar as diferenças e promover a inclusão de indivíduos, geramos um impacto social significativo”, declarou a executiva.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe a matéria em suas redes sociais. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.