Clientes do Nubank também vão poder usar o Modo Rua para proteger seus investimentos, incluindo o dinheiro guardado nas Caixinhas. O banco digital anunciou a ampliação da ferramenta de segurança para toda a carteira de investimentos do app nesta terça-feira (12).
Lançada em outubro de 2022, a funcionalidade chegou primeiro às transações via Pix e ao pagamento de boletos. Quando ativada, ela permite limitar valores para tais tipos de operações nas ocasiões em que o celular não estiver conectado a uma rede Wi-Fi definida como segura.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Modo Rua do Nubank reduz as chances de transações indevidas em caso de furto ou roubo do celular.Fonte: Nubank/Divulgação
De acordo com o Nubank, a utilização do recurso na aba de investimentos fará com que os valores investidos não fiquem visíveis se o dispositivo estiver fora da área de cobertura da rede segura. O correntista precisa efetuar o reconhecimento facial com prova de vida para acessar a seção e efetuar algum tipo de operação nessas condições.
“Entendemos que os investimentos dos nossos clientes são extremamente importantes e precisam contar com a melhor proteção possível. Muitas vezes são economias de uma vida inteira, ou reservas criadas para realização de projetos muito especiais”, explicou o líder de investimentos do Nubank, Guilherme Espallargas, em comunicado.
Como habilitar o Modo Rua do Nubank?
Para proteger os investimentos no Nubank com o Modo Rua é necessário ativar a função. A habilitação deve ser feita na “Central de Proteção” do app do banco digital, acessada ao tocar no ícone do perfil do cliente. Em seguida, vá aos “Ajustes de Segurança”, selecione o recurso e toque em “Continuar”.
O passo seguinte é definir o valor sugerido para proteger as transferências, pagamentos e investimentos, bem como escolher a rede Wi-Fi segura — existe a possibilidade de cadastrar mais de uma, como as conexões de casa e do trabalho. Logo após, faça a biometria facial e toque em “Pronto” para concluir o processo.
Os clientes da fintech que já utilizam a ferramenta de segurança precisam apenas ativar a opção de proteger os investimentos, não sendo necessário recadastrar redes seguras nem novos limites. Segundo o Nubank, a novidade ficará disponível de forma gradual para todos os usuários.
Fontes