Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 perdem função para voltar às lojas dos EUA

Por Igor Almenara Carneiro

15/01/2024 - 14:151 min de leitura

Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 perdem função para voltar às lojas dos EUA

Fonte:  GettyImages 

Imagem de Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 perdem função para voltar às lojas dos EUA no tecmundo

A Apple apresentou uma versão alternativas do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 que poderão ser vendidas nos Estados Unidos. Os dispositivos tiveram comercialização suspensa por ordem da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC) em dezembro de 2023.

A mudança é que, agora, as versões retrabalhadas dos relógios inteligentes não possuem a oximetria de pulso, recursos que violavam a propriedade intelectual da empresa Masimo, especialista em equipamento médico.

Nessa versão retrabalhada, o Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 não teriam mais a oximetria de pulso.Nessa versão retrabalhada, o Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 não teriam mais a oximetria de pulso.

Por enquanto, os dispositivos foram apresentados somente em documentos. Os advogados da Masimo apontam que as autoridades dos EUA entendem que os novos relógios "estão fora do escopo" da decisão do USITC.

Até o momento, a Apple não se manifestou sobre o assunto. Contudo, deve ser questão de tempo até a empresa comunicar a mudança ao público geral e listar a alteração nas páginas dos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2.

Atualmente, também é avaliado o apelo da Apple para continuar vendendo os dispositivos durante o processo de apelação.

Mudança não afeta dispositivos já vendidos

Vale ressaltar que o retrabalho da Apple se aplicaria exclusivamente aos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 novos. Os dispositivos vendidos anteriormente ainda teriam a oximetria de pulso funcionando normalmente.

Enquanto a Apple não se pronuncia sobre o assunto, é impossível concluir se essas versões retrabalhadas serão comercializadas em mercados além dos Estados Unidos, tampouco se haverá diferença de preço causada pela ausência dos recursos nativos. Além disso, não há previsão de quando essas versões começarão a ser vendidas.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também


Fontes