Um dia após entrar em vigor a proibição das vendas e importação do Apple Watch Series 9 e o Watch Ultra 2 nos Estados Unidos, a Apple obteve uma suspensão temporária do banimento, nesta quarta-feira (27). Com a pausa na punição, a companhia pode retomar a comercialização dos dispositivos, por enquanto.
A suspensão da proibição foi concedida pelo Tribunal de Apelações do Circuito Federal dos EUA depois que a gigante de Cupertino apelou da decisão da Comissão de Comércio Internacional do país (ITC). A gigante da tecnologia recorreu ao órgão após a administração de Joe Biden recusar-se a vetar a determinação do órgão, ontem (26).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As vendas dos smartwatches seguirão normalmente pelo menos até o dia 12 de janeiro.Fonte: Getty Images/Reprodução
Em sua solicitação, ela pediu ao tribunal que suspendesse o banimento até a Alfândega dos EUA averiguar se as mudanças que estão sendo feitas nos gadgets são suficientes para finalizar o imbróglio envolvendo as patentes, responsável pela punição. A Apple foi processada pela Masimo, que a acusa de roubar sua tecnologia de oximetria de pulso.
Com isso, as vendas do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 podem ser retomadas nos EUA, nas lojas oficiais da Maçã, tanto online quanto físicas. Na última semana, os gadgets mais recentes da marca foram retirados do site e das prateleiras em cumprimento à punição.
Os smartwatches da Apple vão poder ser comercializados?
Na decisão do Tribunal de Apelações, a Apple foi autorizada a vender o Watch Series 9 e o Watch Ultra 2 até que a Alfândega avalie as versões redesenhadas dos relógios inteligentes. Ela deverá determinar se os modelos modificados poderão ser importados para o território americano sem violar as patentes da Masimo.
A corte definiu o dia 12 de janeiro de 2024 como prazo para que a agência alfandegária publique sua decisão. Caso o parecer seja negativo, a comercialização e a venda dos dispositivos no país serão proibidas novamente, até que o processo seja julgado.
É importante ressaltar que a proibição afeta apenas as duas versões mais recentes do relógio inteligente da Apple e vale para as lojas oficiais da marca, como informado anteriormente. As vendas na rede varejista seguiram normalmente, mesmo com a entrada em vigor da medida, agora suspensa.
Categorias