Em e-mail enviado aos clientes, o serviço de streaming Amazon Prime Video informou que começará a exibir anúncios a partir de 29 de janeiro de 2024. A medida já era cogitada desde junho deste ano e foi confirmada posteriormente pela empresa.
De acordo com a Amazon, os "anúncios limitados" deverão aparecer em menor quantidade em comparação com a TV tradicional e "outros provedores de streaming de TV", embora os detalhes não tenham sido divulgados. Embora os usuários não precisem realizar nenhuma ação, a empresa passa a oferecer uma taxa adicional de US$ 2,99 mensais para assistir aos conteúdos sem anúncios.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O serviço de streaming Amazon Prime Video passará a exibir anúncios já em janeiro de 2024.
Na data anunciada pela companhia, clientes dos Estados Unidos e Canadá já passarão a ver as mudanças no ar. Posteriormente, os anúncios no Prime Video também serão exibidos na França, Itália, Espanha, México e Austrália. Ainda não há uma data divulgada para que a medida se estenda ao Brasil.
De acordo com a justificativa da Amazon, a medida foi tomada para que a empresa continue investindo "em conteúdo atraente e aumentando esse investimento por um longo período de tempo".
Prime Video segue os concorrentes
Já esperada, a exibição de anúncios em séries, filmes e programas disponíveis no Prime Video também acontece em outros serviços de streaming. O Disney+, por exemplo, disponibiliza uma opção de assinatura mais barata que inclui propagandas entre as exibições.
- Veja os detalhes: Netflix encerra plano básico no Brasil e aumenta preços nos EUA
A Netflix também chamou atenção com o lançamento dos anúncios em uma faixa de plano mais acessível. Disponível desde 2022, o plano foi criado para quem prefere pagar menos, mas sem abrir mão das opções disponíveis no catálogo da empresa.
Fontes
Categorias