A Amazon anunciou nesta terça-feira (28) que o evento de vendas Black Friday teve um crescimento de 60% em comparação com o ano anterior. Considerando um período de 11 dias (17 a 27 de novembro), a empresa também cita que o crescimento foi maior em categorias como eletrônicos, produtos para casa, videogames e cuidado pessoal.
Segundo a companhia, globalmente, mais de um bilhão de itens foram comercializados pela loja online. Já considerando o período de fim de ano, a empresa também "continuará lançando novas ofertas todos os dias até 24 de dezembro".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa ressalta que as categorias que registraram um crescimento mais forte foram de Eletrônicos e Videogames, Eletrodomésticos e Casa, Dispositivos Amazon, Itens de Beleza e Cuidado Pessoal, além de Brinquedos, Utensílios de Cozinha e Livros. Nestas, esses foram alguns dos produtos que fizeram mais sucesso com os consumidores:
- Echo Pop Smart
- Echo Dot 5ª geração
- Kindle 11ª Geração
- Whisky Chivas Regal 12 anos
- PlayStation 5
- Sabão Omo Lava-Roupas
- Samsung Galaxy S23 Ultra 5G
- Creatina Soldiers Nutrition
- Maionese Heinz
- iPhone 14
- Livro A Biblioteca da Meia-Noite
O celular Apple iPhone 14 fez sucesso na Amazon durante a Black Friday.
Os produtos da própria Amazon, incluindo Fire TV, Echo e Ring (linha não vendida oficialmente no Brasil), "foram os produtos mais vendidos" desta edição da Black Friday.
No país, as categorias de dispositivos da empresa, videogames e celulares/smartphones tiveram os produtos mais vendidos. Entre eles, há um forte destaque para o PS5, Echo Pop e Sabão Omo.
- Confira também: Top 10 produtos de sucesso na Black Friday da Amazon 2023
Na lista mais vendidos por vendedores parceiros, produtos como creatina, robô aspirador e Smart TVs da Samsung foram os mais buscados. Já na categoria de Livros, os títulos É assim que começa, A Biblioteca da Meia-Noite e O homem mais rico da Babilônia tiveram maior destaque.
Durante o evento de vendas, a Amazon destacou que, no Brasil, novos membros Prime tiveram cupons exclusivos de até R$ 100 para compras. A empresa também ressaltou a criação de uma área para influenciadores parceiros mostrarem as promoções.
Preparativos para o Natal
Para o Natal, a Amazon também já destaca as suas iniciativas. Como já citado, a empresa deverá revelar novos descontos "todos os dias até 24 de dezembro" para diferentes categorias. A empresa também colocou no ar uma página com recomendações de presentes.
Outro destaque é o programa Amazon Quase Novo, no qual a empresa vende produtos usados. Ele promete até 35% de desconto no valor dos itens, que também são listados em diferentes categorias.
Já para os consumidores que podem se arrepender de uma compra, a Amazon estendeu o prazo padrão de devoluções "para a maioria dos itens comprados entre 1º de novembro e 31 de dezembro de 2023". Neste caso, os clientes podem optar por devolver um produto até 31 de janeiro de 2024.
E se você ainda não conferiu as melhores opções de presente na Amazon, agora é a hora! Clique e economize já no site ou App!
Categorias