O iPhone 14 Pro Max lidera as vendas globais de smartphones em 2023. No primeiro semestre do ano, foram vendidas cerca de 26,5 milhões de unidades do aparelho top de linha da Apple. Mais do que qualquer outro modelo ou fabricante na mesma época.
Os dados foram divulgados pela Omdia, no relatório Smartphone Model Market Tracker - 2T23, e refletem uma mudança nos hábitos de consumo da população. No ano passado, a liderança foi do iPhone 13 básico. Na época, os consumidores adquiriam dispositivos principais, mas não os mais caros.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os aparelhos da Apple ocuparam as primeiras colocações na lista da Omdia.Fonte: GettyImages
Agora, há uma mudança de direção entre os consumidores, buscando os modelos mais poderosos. Um dos motivos para a compra desses smartphones é o tempo em que os usuários ficam com um celular. As pessoas continuam com o mesmo aparelho por mais tempo, só trocando quando o anterior apresenta problemas.
Outros smartphones
O relatório da Omdia também apontou a quantidade de outros celulares da Apple vendidos. O iPhone 14 Pro, quem vem logo abaixo do Max em faixa de preço e especificações, vendeu 21 milhões de unidades de janeiro a junho deste ano.
No mesmo período, o iPhone 14 básico ficou em 3º lugar, com 16,5 milhões de aparelhos comercializados. O iPhone 13 vendeu 15,5 milhões de unidades.
A Samsung, principal concorrente, ficou em 5º com o Galaxy A14, somando 12,4 milhões de vendas. O Galaxy S23, modelo top de linha da marca sul-coreana, ocupou a 6ª colocação, com 9,6 milhões de celulares.
--
Smartphone Apple iPhone 14 Pro Max
Smartphone iPhone 14 Pro Max
O iPhone 14 Pro Max possui câmera grande-angular de 48MP, tela de 6,7", conectividade 5G e filma em 4K a 24 cps.
Fontes
Categorias