A 10ª edição do Solve For Tomorrow Brasil, iniciativa da Samsung que estimula a entrada de estudantes de escolas públicas na área de tecnologia, teve o maior número de inscrições da história do programa.
Segundo a empresa, a edição deste ano recebeu 2.348 projetos, um aumento de 28,4% em relação aos anos anteriores. Além disso, a participação de escolas públicas aumentou 20,83% e o número de alunos inscritos subiu 50,92%.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Para a Samsung, esse aumento é motivo de muito orgulho e celebração, pois temos como objetivo, em nível global, apoiar as futuras gerações a alcançarem seu potencial máximo por meio da educação, inovação e tecnologia, seguindo nossa visão global de Responsabilidade Social", afirma Anna Karina Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.
Confira também: Ciência + tecnologia: o que são os famosos cursos STEM?
Mais sobre o Solve for Tomorrow
O programa é coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) e é conhecido por estimular alunos e professores da rede pública a criarem soluções inovadoras para demandas reais por meio da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
O resultado com as 20 equipes finalistas será revelado amanhã (11) e divulgado no site oficial do programa. Confira o cronograma oficial da 10ª edição do Solve For Tomorrow no Brasil:
- 11 de agosto: Resultado das 20 equipes semifinalistas
- 15 de agosto a 29 de setembro: Mentoria para as 20 equipes semifinalistas
- 09 de outubro: Resultado das 10 equipes finalistas
- 10 de outubro a 22 de novembro: Mentoria para as 10 equipes finalistas
- 16 de novembro a 26 de novembro: Votação pelo Júri Popular
- 27 de novembro: Apresentação para a Banca Julgadora
- 28 de novembro: Resultado dos vencedores nacionais da 10ª edição e do Júri Popular
Os vencedores do programa ganharão eletrônicos Sansung, como tablets, notebooks e TVs.