O Google Play anunciou na quarta-feira (2) a abertura da segunda edição do Indie Games Fund, um fundo de investimentos em jogos independentes. Neste ano, serão selecionados 10 desenvolvedores e estúdios que já tenham lançado um game de alta qualidade em qualquer plataforma.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o dia 1 de setembro. Os selecionados receberão uma verba de até US$ 200 mil para investir em seus jogos, além de apoio técnico, treinamento e acompanhamento. Podem se aplicar desenvolvedores e estúdios independentes de mais de 30 países da América Latina que tenham um jogo já ativo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os vencedores devem disponibilizar suas criações no Google Play (se ainda não estiverem) e no serviço de assinaturas Google Play Pass. Não há exigência de capital ou participação acionária. Todas as regras e condições podem ser acessadas no site oficial da ação.
Inscrições do Google Play Indie Games Fund estão abertas até o dia 1 de setembro. (Imagem: Shutterstock/Reprodução)
Edição passada
No ano passado, o Indie Games Fund selecionou 5 games desenvolvidos por brasileiros, que já estão disponíveis na loja da empresa:
- ARIDA: Backland’s Awakening, da Aoca Game Lab, propõe explorar o mapa e a história do sertão do país;
- Magic Rampage, do estúdio Asantee, é um RPG de ação ambientado em um castelo;
- Tetragon, do estúdio Cafundó Estúdio Criativo, envolve guiar o protagonista Lucius por uma jornada de puzzles;
- No Place for Bravery, do Glitch Factory, é um RPG de "combate brutal" baseado em histórias reais;
- Super Mombo Quest, do Orube Game Studio, é um metroidvania com mecânicas clássicas de arcade.
Segundo seu Relatório de Impacto Econômico 2022, o Google Play gerou R$ 4 bilhões em receita para os desenvolvedores e ajudou a promover quase 240 mil postos de trabalho no setor de aplicativos e jogos para Android.
Categorias