O Instituto Atlântico anunciou recentemente a abertura de inscrições para o Avanti Bootcamp, programa de capacitação tecnológica gratuita. Essa iniciativa pretende proporcionar aos participantes a oportunidade de adquirir habilidades e conhecimentos nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, impulsionando suas carreiras nesse setor em constante crescimento.
O Avanti Bootcamp foi especialmente desenvolvido para estudantes universitários que desejam dominar tecnologias, obter experiência no mercado de trabalho e se tornar profissionais com conhecimento estratégico.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Leia também: 11 linguagens de programação mais usadas em 2023
Segundo Eliabe Abreu, Gerente de Projetos do Instituto Atlântico, o programa visa atender à demanda por profissionais qualificados no mercado de Tecnologia da Informação.
"Com um corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores, o Avanti Bootcamp é uma solução que encontramos para capacitar esses profissionais. Nos três primeiros ciclos do programa, anteriormente conhecido como Academy Bootcamp, capacitamos 342 alunos, o que demonstra a demanda e a necessidade dessa iniciativa", afirma.
Cursos disponíveis e como funciona
O programa oferece capacitações em Ciência de Dados, Aprendizado de Máquina, Experiência do Usuário, Desenvolvimento Full Stack, Garantia de Qualidade, DevOps e Liderança, em nível básico, com material exclusivo e suporte de monitores.
O bootcamp é totalmente gratuito e une teoria e prática para formar novos profissionais em tecnologias estratégicas.Fonte: GettyImages
A primeira etapa do Bootcamp é a capacitação. Durante essa fase, os participantes têm acesso a atividades e aulas online em um ambiente gamificado. A equipe de professores é composta por mestres e doutores em Tecnologia da Informação, além de monitores qualificados, prontos para fornecer suporte e orientação. Essa abordagem permite que os alunos adquiram conhecimento teórico e técnico de forma dinâmica e interativa.
Na segunda etapa, chamada de Projeto Prático, os participantes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em um projeto desafiador. Trabalhando em equipe, eles são desafiados a resolver problemas reais e desenvolver soluções inovadoras, visando fortalecer suas habilidades técnicas.
- Leia também: 5 dicas para usar o ChatGPT nos estudos
A terceira e última etapa é a Residência Tecnológica. Os alunos que se destacarem durante o Bootcamp terão a chance de aplicar seus conhecimentos em um ambiente real de mercado. Por meio de um processo seletivo, eles poderão se candidatar a bolsas de estudo e trabalhar no próprio Instituto Atlântico.
A carga horária total é de 80 horas, que incluem aulas ao vivo, autoestudo e atividades práticas. As aulas serão realizadas online ao longo de 8 semanas, nas quartas-feiras das 19h às 21h e em sábados alternados das 09h às 11h30, de agosto a setembro de 2023.
Fontes
Categorias