A InDrive anunciou, nesta terça-feira (30), que a plataforma ganhará a opção de entregas para grandes empresas. Chamada de Delivery Pro, a novidade será lançada nos próximos meses durante o período de inverno no Brasil (entre junho e agosto).
Com o novo serviço, as companhias poderão optar por entregas pontuais, entregas sob demanda com pico ou ainda entregas constantes. O sistema da InDrive será responsável pelo gerenciamento de entrega, lote de pedidos, algoritmos de despacho e solução de previsão de demanda.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em evento realizado na capital paulista, Sardana Mikheeva, vice-presidente de Operações da InDrive, explicou que o Delivery Pro vai entregar a tecnologia e os entregadores para as marcas que não possuem estas soluções internamente.
Sardana Mikheeva, vice-presidente de Operações, salientou que o Brasil está dentre os mercados mais importantes da InDrive
“O Delivery Pro vai funcionar como um contrato entre partes e as empresas vão poder estabelecer as premissas do que precisam em relação a horário de entrega, demanda e etc. E nosso foco continua sendo o preço justo que beneficia todas as partes”, pontuou.
A solução está em testes ainda e a executiva não revelou mais detalhes sobre a nova possibilidade da InDrive.
Consolidação como marketplace
A InDrive chegou ao Brasil em 2018 (na época como InDriver) e reporta números importantes que traduzem o crescimento da plataforma desde então. Atualmente, o app já atende mais de 130 cidades do país (incluindo todas as capitais), tem mais de 22 milhões de downloads nas lojas de apps, realiza 300 viagens por minutos e teve um aumento de receita de 150%.
Além de mirar a liderança dentre os apps de corridas, a empresa se consolidou como um verdadeiro marketplace. O app oferece também envio de encomendas, frete e até contratação de serviços como encanadores, eletricistas, cabeleireiros, chaveiros e muito mais.
“Um dos nossos objetivos é aumentar a operação, melhorar os nossos produtos e a usabilidade. Até o final do ano pretendemos atender mais de 200 cidades brasileiras, sempre trazendo o peso global da marca”, pontuou Iris Freund, diretora de estratégia de mercado da InDrive.
A vertical de serviços do InDrive não cobra taxas dos profissionais
Tendo como um dos principais diferenciais a negociação direta entre prestadores e clientes, a InDrive garante que quer manter a taxa de 9,9%. A ideia é que esta missão de combater a “injustiça dos algoritmos” faça com que a plataforma alcance 1 bilhão de pessoas até 2030.
Mais soluções
Para aumentar o awareness da empresa no Brasil, mais soluções já estão sendo testadas e devem ser implementadas em breve. Thyerry Mendes, gerente de aquisição de motoristas, revelou que pagamentos diretos via app com cartão de crédito (hoje só são aceitos pagamentos em dinheiro) e mototáxi estão em fase beta e podem chegar aos usuários ainda neste ano.
“Nós entendemos que cada cidade tem uma prioridade diferente e questões culturais muito particulares. Em municípios do interior e em regiões como norte e nordeste as motocicletas são muito tradicionais e por isso até a legislação considera a questão. Por isso queremos crescer entendo a viabilidade de cada novo negócio em cada local específico do país”, comentou.
Na capital paulista o mototáxi não deverá ser lançado, por exemplo. A Uber Moto foi disponibilizada na cidade neste ano, mas foi proibida por causa da falta de liberação da prefeitura.
Categorias