Seis meses após o lançamento do plano com anúncios, a Netflix divulgou quantos usuários integram a modalidade. São quase 5 milhões de assinantes ativos mensais em todos os locais em que a versão está disponível.
Do início de 2023 até agora, o número de espectadores do plano com anúncios mais do que dobrou, disse o serviço durante apresentação dos números do ano, realizada nesta quarta-feira (18). A idade média desse público é 34 anos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entre as novas inscrições da Netflix, 25% selecionam a modalidade, que tem custo menor por causa das propagandas. O engajamento desses assinantes é bem parecido com o daqueles de planos mais caros.
“Isso é crítico porque tudo começa e termina com os consumidores. É por isso que, apesar de toda a concorrência por aí, a Netflix é o serviço de streaming mais popular hoje em dia”, disse Greg Peters, co-CEO da plataforma, durante a apresentação.
O plano básico com anúncios da Netlix agora inclui vídeos em full HD para os assinantes brasileiros.Fonte: GettyImages
Mais detalhes sobre os números
Apesar dos dados divulgados, o número de assinantes ativos mensais não é o mesmo que o total de assinantes. Em março, estimava-se que o número de usuários pagantes do plano era de 1 milhão de pessoas.
O plano básico com anúncios da Netflix está disponível no Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. Em solo brasileiro, ele custa R$ 18,90 ao mês.
Neste nível, os espectadores podem assistir com qualidade de vídeo em até Full HD. São entre 4 e 5 minutos de anúncios por hora e não dá para baixar títulos e ver depois.
Fontes
Categorias