A Shoppe oficializou nesta sexta-feira (12) a abertura de dois novos centros de distribuição no Brasil, que ficam na região Nordeste. As estruturas, localizadas nas cidades de Salvador, na Bahia, e Recife, em Pernambuco, contam com áreas de 6 mil m² e 10 mil m², respectivamente.
Estes novos espaços funcionam na modalidade de cross-docking, permitindo a reorganização e o direcionamento dos pacotes coletados pelos parceiros logísticos aos hubs de última milha para a entrega ao consumidor final. Eles possibilitarão aumentar a capilaridade em mais de 40% em números de cidades, segundo a empresa.
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Ainda de acordo com a plataforma de e-commerce, as novas estruturas auxiliarão na otimização dos processos que iniciam com a coleta das mercadorias junto aos vendedores locais e são finalizados na entrega ao comprador. As melhorias na experiência também incluíram a abertura de mais de 60 hubs entre primeira e última milha nos últimos meses, em todo o país.
As novas unidades funcionam no modelo cross-docking.Fonte: Shopee/Divulgação
Com as duas inaugurações anunciadas agora, a Shopee passa a contar com oito centros de distribuição operando no modelo cross-docking no território nacional, com capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes por dia. As demais unidades ficam nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
Aumento da frota e mais novidades
Além da abertura dos novos centros de distribuição no Nordeste e da expansão de hubs de primeira e última milha, a Shopee instalou esteiras de separação automática de produtos em algumas unidades. Tais ferramentas tornam a operação mais rápida e eficiente, melhorando a capacidade de produção.
Outra novidade revelada pelo marketplace foi o crescimento da frota com parceiros logísticos. O número aumentou 40% em comparação com o segundo semestre de 2022, segundo a companhia, com alguns veículos recebendo envelopamento da marca, facilitando a identificação.
Melhorias para facilitar a experiência dos compradores também surgiram em outras áreas, como na estreia da carteira digital Shopee Pay, nova opção para pagar compras e receber reembolsos. Já a central de atendimento com equipe local passou a contar com opções via telefone, e-mail, chat e robô virtual.
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