No final de outubro de 2022, Elon Musk comprou o Twitter e assumiu o cargo de CEO da rede social. Pouco depois, ele afirmou que deixaria a vaga. Nesta sexta-feira (12), o executivo escolheu uma substituta: Linda Yaccarino, ex-chefe de vendas de anúncios da NBCUniversal.
A saída de Yaccarino da NBC foi anunciada na noite de ontem (11). Nas próximas semanas, ela deve começar a trabalhar no Twitter. “Foi uma honra absoluta fazer parte da Comcast NBCUniversal e liderar a equipe mais incrível. Transformamos nossa empresa e todo o setor – e estou muito orgulhosa do que conquistamos juntos”, disse a profissional.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em seu perfil no Twitter, Elon Musk afirmou na quinta-feira (11) que já havia escolhido a substituta para a vaga de chefe executiva. A escolha de Linda Yaccarino pode acalmar os anunciantes, que viram mudanças drásticas no microblog após a compra pelo magnata sul-africano.
I am excited to welcome Linda Yaccarino as the new CEO of Twitter!@LindaYacc will focus primarily on business operations, while I focus on product design & new technology.
— Elon Musk (@elonmusk) May 12, 2023
Looking forward to working with Linda to transform this platform into X, the everything app. https://t.co/TiSJtTWuky
Além dela, os nomes da ex-COO da Meta, Sheryl Sandberg, e da COO do Tiktok, Vanessa Pappas, foram cogitados para o cargo de CEO da rede social. Segundo Musk, Yaccarino focará nas operações e negócios da empresa, enquanto o próprio ficará a cargo do design de produtos e novas tecnologias.
Linda Yaccarino, ex-NBC, assumirá como a nova CEO do Twitter.Fonte: GettyImages
Trajetória de sucesso
Na NBCUniversal, Linda Yaccarino supervisionava 2 mil funcionários. Sua equipe chegou a gerar US$ 100 bilhões em vendas de anúncios. Ela chegou a fechar parcerias com Apple News, BuzzFeed, Snapchat e o próprio Twitter.
Elon Musk, por sua vez, também é CEO da Tesla e da SpaceX. Os acionistas da montadora de veículos elétricos, inclusive, ficaram irritados com a atenção dada à rede social, o que acabou prejudicando os preços das ações.