Mobile Suit Gundam é um dos animes sobre robôs gigantes mais populares do mundo e parte importante da cultura pop japonesa. A franquia já foi homenageada de diferentes formas, incluindo uma estátua de um mech em um tamanho real em Yokohama, no Japão.
Construída pela Gundam Factory Yokohama em 2020, a figura de 18 metros se tornou um dos cartões postais da cidade japonesa. Além de ser capaz de andar, o robô gigante poderá jogar pedra, papel e tesoura — ou jokenpô — com os visitantes em breve.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A rock-paper-scissors match with a Moving Gundam will be held!???
— GUNDAM FACTORY YOKOHAMA ?? (@gfy_official_) April 24, 2023
The winners will receive a special prize: the right to take a commemorative photo in an area that is normally off-limits to visitors!
Date and Time: Fri., May 5, 2023 (national holiday) from 15:00#MOVINGGUNDAM pic.twitter.com/xM85U94LoS
A partir do dia 5 de maio, uma das datas do feriado japonês Golden Week, os visitantes do Gundam Factory poderão brincar de jokenpô com o robô gigante. Segundo as informações, os vencedores do desafio poderão tirar fotos em uma área inacessível da exposição.
A nova habilidade do mech faz parte das ações promocionais da nova temporada do anime Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury. O segundo ano da animação começou a ser exibido no Japão no início de abril de 2023.
Gundam Factory Yokohama fica em uma região próxima ao porto da cidade japonesa.Fonte: Gundam Factory/Divulgação
Visita ao Gundam Factory Yokohama
Além da competição de jokenpô contra o robô gigante do Gundam Factory, os visitantes podem explorar a estrutura de seis andares em volta da estátua. Para mais, há shows com iluminação especiais e apresentações musicais dos temas de todas as fases do anime.
Aos interessados e curiosos, a visita ao mech em tamanho real custa 1.650 ienes para adultos (cerca de R$ 60 na atual conversa direta). Enquanto isso, a entrada para crianças de 7 a 12 anos custa 1.100 ienes (R$ 40).
Fontes