Na última quarta-feira (19), a empresa global de pesquisas de mercado Ipsos anunciou uma lista com as marcas digitais que mais influenciaram os brasileiros. A pesquisa faz parte do ranking “The Most Influential Brands” (As Marcas Mais Influentes) e registrou o WhatsApp como destaque, apesar de ocupar a segunda posição.
Em primeiro lugar pelo décimo ano consecutivo, o Google registrou um grande número de usuários e, em terceiro, o YouTube conquistou a posição e se tornou a segunda ‘"TV" dos brasileiros — para muitas pessoas, o YouTube é o formato de vídeo mais consumido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Neste ano, o Facebook saiu da lista e o WhatsApp conquistou o primeiro lugar.Fonte: GettyImages
A pesquisa foi divulgada durante um evento da Ipsos e contou com a presença de diferentes executivos, como a head de marketing Latam na Meta, Maria Paula Fonseca, a diretora de marketing do Google no Brasil, Maia Mau, entre outros profissionais de marcas de sucesso.
Conheça as dez marcas mais influentes do Brasil
- Google;
- WhatsApp;
- YouTube;
- Instagram;
- Amazon;
- Samsung;
- O Boticário;
- Netflix;
- Nubank e MasterCard;
- Natura.
Cinco gigantes perderam as posições que conquistaram no relatório de 2021, quando as Americanas, Facebook, Nestlé, Mercado Livre e Microsoft ficaram entre as dez colocações. Um dos destaques da nova lista são as três marcas nacionais que marcaram presença: Boticário, Nubank e Natura.
"A nossa pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem", disse o CEO da Ipsos no Brasil, Marcos Calliari, ao explicar que muitas empresas souberam como se adaptar durante a pandemia e continuar em destaque.