A 4ª edição do Santander Coders, programa do Santander Universidades está com as inscrições abertas. Ao todo, serão concedidas 50 mil bolsas de introdução em tecnologias e linguagens de programação como: Back-end, Front-end, Data Science e Engenheiro de Dados.
Os cursos serão ministrados em parceria com a escola especialista no ensino de programação e tecnologia, Ada Tech. As inscrições para o processo seletivo, podem ser feitas até 01 de maio, pela plataforma Bolsas Santander.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O curso online será composto por aulas que devem ser assistidas em um período pré-determinado, teste de lógica, dinâmicas em grupo e Coding Tank, que funciona como um reforço aos estudos sobre a lógica de programação. Os 300 candidatos com o melhor desempenho, durante esse processo vão receber uma bolsa de estudos completa para a linguagem de programação escolhida no momento da inscrição.
- Veja também: 11 linguagens de programação mais usadas em 2023
Segundo, Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades, “Essa parceria com a Ada nos possibilita acompanhar o desenvolvimento dos alunos, além de oferecer a melhor infraestrutura para que os participantes possam absorver ao máximo o conteúdo dos cursos escolhidos”.
O Santander Coders é destinado para pessoas maiores de 18 anos, que tenham interesse em ingressar na área de tecnologia ou que estejam em fase de transição de carreira. Apesar de não ser necessário o vínculo com alguma universidade, os cursos permitidos para a participação de programação são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados, Ciência da Computação, Cyber Segurança, Computação em Nuvem, Engenharia de Software, Engenharia da Computação, Engenharia de Machine Learning, Jogos Digitais, Rede de Computadores, Sistema para Internet e Sistemas de Informação