O CEO da Twitch, Emmett Shear, pediu demissão do seu cargo nesta quinta-feira (16), segundo um comunicado do serviço de streaming de jogos eletrônicos. O executivo foi um dos fundadores da plataforma, adquirida em 2014 pela Amazon por quase US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bilhões).
De acordo com um post feito pelo próprio Shear no blog da empresa, seu substituto será o seu "parceiro próximo" dos últimos anos, Dan Clancy, que assumirá o cargo de CEO "com efeito imediato". Clancy, que é o atual presidente da Twitch, ficou conhecido pelo seu trabalho na introdução do Google Books, na empresa de Mountain View.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por que Emmett Shear está renunciando?
Shear continuará atuando na Twitch como consultor.Fonte: Twitch Blog
Com 40 anos de idade, Emmett Shear pretende se afastar do trabalho (ele continuará na Twitch como consultor) para passar mais tempo com seu filho recém-nascido. "Chegou a hora de concentrar minhas energias na construção daquela pequena família iniciante e estou pronto para dedicar minhas energias lá”, disse o demissionário.
Depois que adquiriu a Twitch em 2014, a Amazon pouco interferiu na condução dos negócios da companhia, deixando a administração a cargo de Shear. As ações da Amazon vieram através de uma expansão global da plataforma, e da popularização do Twitch Prime, um programa de assinatura de oferece benefícios exclusivos para os usuários do Amazon Prime, e do Twitch Studio, um app projetado para facilitar o trabalho dos streamers.
Após 16 anos de Twitch, Shear se despediu afirmando que a plataforma "sempre fará parte da minha família extensa, uma comunidade onde cresci de muitas maneiras ao lado da própria Twitch".
Fontes