A Apple está reorganizando seu setor de negócios internacionais para dar mais atenção à Índia, o que dará ao país uma posição de destaque dentro da gigante de tecnologia. A mudança marcará a primeira vez que o mercado indiano se tornará uma região independente de vendas da Apple.
A Índia era vinculada a um mercado regional que engloba o Oriente Médio, Europa Oriental, Mediterrâneo e África. Agora, o chefe da fabricante do iPhone no país, Ashish Chowdhary, responde diretamente ao vice-presidente de vendas de produtos da Apple, Michael Fenger, que trabalha na sede mundial da companhia, em Cupertino, na Califórnia.
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A mudança acontece logo após a aposentadoria de Hugues Asseman, vice-presidente que era responsável pelas vendas da Apple na divisão regional da qual a Índia fazia parte antes da elevação a um mercado internacional independente dentro da big tech.
Importância da Índia para a Apple
Índia é a maior produtora global de software e se destaca na fabricação de eletrônicos. (Fonte: Pexels/Safari Consoler/Reprodução)Fonte: Pexels/Safari Consoler/Reprodução
A Índia é vista como um mercado em crescimento para a empresa. Embora a Apple tenha apresentando um recuo de 5% nas vendas do último quadrimestre de 2022, o resultado do mercado indiano foi positivo.
O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que a empresa está “colocando muita ênfase no mercado” indiano. A big tech está apostando que a Índia siga o exemplo de sucesso que fez a China se tornar o terceiro mercado para a empresa, com uma receita anual de US$ 74,2 bilhões, atrás apenas das Américas e da Europa.
A Índia também está se tornando mais importante para o desenvolvimento de produtos da Apple. A empresa está trabalhando com a parceira de fabricação Foxconn para estabelecer novas fábricas de iPhone no país. A companhia também criou uma loja online para atender a região e planeja abrir suas primeiras lojas físicas no país ainda este ano.
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