Parece que as negociações para desenvolvimento de conteúdos para o futuro headset de realidade mista (MR) da Apple estão a todo vapor. De acordo com uma reportagem da Bloomberg na segunda-feira (23), a gigante de Cupertino está em negociações com alguns dos figurões de mídia, como a Disney, para criar cenas em realidade virtual para o dispositivo.
Construído com o Sony Group, o novo headset virá com dois monitores de ultra-alta resolução para controlar a exibição dos conteúdos de realidade virtual, além de uma coleção de câmeras externas para habilitar o “pass-through mode” que introduz a realidade aumentada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Embora as negociações estejam adiantadas, segundo a Reuters, nem Disney, Apple ou Sony responderam aos pedidos de comentários da publicação.
Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock
Lançamento e preço do headset de realidade mista da Apple
De acordo com a Bloomberg, o tão esperado headset de realidade mista da Apple é uma engenhosa experiência que busca criar "uma versão 3D do sistema operacional do iPhone com sistemas de rastreamento ocular e manual" com o objetivo de diferenciar a tecnologia de seus rivais.
A expectativa da Apple é que o seu novo headset seja lançado provavelmente durante o evento de primavera da marca, sob o nome de Reality Pro. A tecnologia MR pode permitir que o usuário utilize um objeto do mundo real para interferir no mundo virtual. Por isso, é um dos três tipos de abordagem de realidade estendida mais utilizadas no metaverso.
A ideia é trazer uma forma inédita de abordagem para reuniões virtuais e vídeo imersivo, o que significa uma indústria de VR totalmente renovada para bater de frente com a Meta Platforms. Segundo a Reuters, o suposto Reality Pro da Maçã será lançado por cerca de US$ 3 mil (R$ 15,5 mil), o dobro do headset Quest Pro virtual e MR da Meta lançado no final do ano passado.
Fontes
Categorias