O Nubank anunciou na semana passada um novo recurso que permitirá aos usuários consultarem o saldo de suas outras contas bancárias dentro do próprio aplicativo da fintech. Só poderão ser integradas ao app as contas vinculadas ao Open Finance.
A empresa explica que, por ainda estar passando por testes, o gerenciador será disponibilizado apenas para 300 mil clientes que fazem parte da NuCommunity. O recurso será liberado de forma gradativa para os demais clientes ainda neste primeiro trimestre.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Veja também: Nubank anuncia moeda digital que chega em 2023
Para ter acesso à funcionalidade, o usuário deve permitir o compartilhamento de dados das instituições financeiras escolhidas com o Nubank. Vale ressaltar que a pessoa poderá escolher por quanto tempo as informações serão compartilhadas, além de poder cancelar o compartilhamento quando quiser.
Até agora, a empresa já acumulou mais de 3 milhões de consentimentos de usuários para o compartilhamento de informações entre os bancos.
Outros recursos
O Nubank integrou o Open Finance em setembro do ano passado, quando disponibilizou o primeiro recurso da empresa integrado ao sistema. A solução permite que os clientes recebam notificações sobre contas vinculadas ao mesmo CPF que tenham entrado no cheque especial.
Com a atualização, os clientes com saldo na conta do Nubank podem transferir o valor necessário para reduzir os custos do cheque especial.
Fontes