O Banco do Brasil lançou na terça-feira (27) um novo cartão de crédito 100% digital criado junto à bandeira Elo. O Ourocard Digital Elo não tem com modelo físico e pode ser usados para pagamentos em lojas online e físicas, usando a tecnologia NFC dos smartphones. A novidade pode ser contratada, inicialmente, apenas por não correntistas.
Os usuários do banco podem contratar o novo cartão através do aplicativo do BB. Não é necessário abrir uma conta e não há anuidade. Além do NFC, que usa a aproximação para pagamentos, nas carteiras digitais Google Pay e Apple Pay, o Ourocard Digital Elo também funciona lendo QR code das maquininhas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o diretor de desenvolvimento de negócios da Elo, Pedro Cardoso, o cartão de crédito 100% digital "democratiza o acesso a serviços financeiros". Ele ainda destaca que a experiência dos clientes do BB é otimizada "com um conjunto de soluções integradas a um cartão de crédito digital, o que possibilita realizar todas os serviços de gestão da conta e pagamentos pelo app do banco”.
O cartão de crédito Ourocard Digital Elo também vai funcionar através da leitura de QR Code.Fonte: David Dvorácek/Unsplash
O novo cartão do Banco do Brasil junto à operadora acompanha o que dizem dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). A expectativa é que o ano de 2022 some R$ 3,2 trilhões em pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pagos. O valor é 21% maior do que em 2021.
O número vem crescendo anualmente. As compras não presenciais representaram, no ano passado, R$ 569,7 bilhões, alta de 30,8%, se comparado a 2020. No mesmo período, os pagamentos por aproximação ficaram em R$ 198,9 bilhões, um aumento anual de 384,6%.
Categorias