Mesmo com a Samsung reajustando em apenas 2% o ASP – ou preço médio de venda – do seu flagship Galaxy S22, as vendas não atingiram a meta pretendida pela sul-coreana. De acordo com analistas, a empresa ainda corre o risco de perder seu status de marca premium no exterior, pois o modelo mais vendido no ano foi o “baratinho” Galaxy A12.
Reajustados por um ASP de 2% (contra os 7% aplicados pela Apple em seus modelos), as vendas de dobráveis também não atingiram as metas esperadas nos EUA. O pior é que as perspectivas para o período de férias continuam sombrias.
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O Galaxy Z Flipe 4 continua fazendo sucesso, mas ainda não superou seu antecessor. (Fonte: Samsung/Divulgação.)Fonte: Samsung
Quais as expectativas de vendas da Samsung?
A meta de venda da Samsung Electronics é de 30 milhões de S22 antes do lançamento da linha Galaxy S23, previsto para a segunda quinzena de fevereiro de 2023. Dessa forma, mesmo que o interesse nos dobráveis Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold permaneça alto em nível global, o fraco desempenho do carro-chefe da marca está impactando negativamente os resultados da fabricante.
A mídia sul-coreana aponta para uma queda de receita na ordem de 4%, embora a participação nas vendas globais de smartphones apresente uma redução de somente 0,2%.
Mesmo sem atingir as metas esperadas, o Galaxy Z Flip 4 continua fazendo grande sucesso no cenário internacional, principalmente na América do Norte. No entanto, afirma a consultoria DSCC, o novo dobrável da Samsung ainda não superou o seu antecessor, o Galaxy Z Flip 3. A participação de mercado não chegou a 10% no Canadá e EUA, nem no Japão e na China.
Fontes