Recentemente, a versão com anúncios da Netflix completou um mês de lançamento. Mas, o plano que chegou para baratear o custo da plataforma de streaming não caiu no gosto do público. Ele é a opção menos popular do serviço, de acordo com a empresa de análise de assinaturas Antenna.
Nos Estados Unidos, apenas 9% das novas assinaturas da Netflix foram para a assinatura com propagandas. O número é inferior ao do HBO Max, por exemplo, que lançou um plano similar em 2021 e contou com 15% das novas assinaturas. Ao final do mês, o Básico com anúncios representou 0,2% dos clientes em geral.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Ainda é muito cedo para nosso nível suportado por anúncios e estamos satisfeitos com seu lançamento e engajamento, bem como com o desejo dos anunciantes de fazer parceria com a Netflix", disse um porta-voz da companhia.
O plano Básico com anúncios tem limitações, podendo ser usado em apenas uma tela e com downloads indisponíveis.Fonte: Freestocks/Unsplash
A plataforma de streaming acrescentou a modalidade para diversificar a receita e aumentar a base de assinantes. Até agora, porém, tanto receita quanto audiência média não tiveram melhoria com a nova opção. Alguns dos motivos que podem justificar são a impossibilidade de usar mais de uma tela e o bloqueio de downloads.
A Netflix disponibilizou o plano Básico com anúncios no dia 3 de novembro, por R$ 18,90. Além do Brasil, ele também atende ao público da Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. Os anúncios têm 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante as séries e os filmes.
Fontes
Categorias