Após cerca de dois meses no comando do Twitter, Elon Musk pode deixar o papel de CEO da plataforma. É o que indica uma enquete realizada pelo bilionário em seu perfil: com 57,5% dos 17 milhões de votos, o plebiscito online apontou que o bilionário precisa largar o papel de chefe executivo da plataforma.
O bilionário realizou a enquete no domingo (19) pedindo para o público opinar sobre sua permanência no comando da rede social. Ele ainda prometeu que seguiria o resultado da votação pública realizada em seu perfil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Elon Musk/Twitter
Durante praticamente todo o decorrer da votação, a opção para retirar Elon Musk do poder do Twitter acabou ficando em primeiro lugar na enquete. Durante a noite, o empresário até publicou: "Como diz o ditado, cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir."
Em outra publicação enigmática feita durante a enquete, Elon Musk disse que "aqueles que querem poder são os que menos merecem."
Elon Musk em busca de um CEO para o Twitter
Enquanto algumas pessoas na rede social especulam que a enquete é apenas mais uma cortina de fumaça para chamar a atenção do público para a plataforma, Elon Musk respondeu um usuário dizendo que ainda não possui um sucessor escolhido para ser o novo CEO do Twitter. No entanto, ele já estaria em busca de um novo comandante para a empresa desde novembro.
A saída de Elon Musk do comando do Twitter deve agradar principalmente os investidores da Tesla. A fabricante está em queda no mercado financeiro, com as ações fechando em seu valor mais baixo recentemente. As peripécias do empresário no comando da rede social acabaram contribuindo para a desvalorização.
Até o momento, no entanto, a saída de Elon Musk do comando do Twitter não foi oficialmente confirmada pela empresa ou pelo próprio bilionário.
Categorias