A Kantar IBOPE Media anuncia que pela primeira vez na América Latina, a Netflix, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, é a mais nova cliente da empresa para dados de medição de audiência de suas produções no Brasil.
A Netflix terá acesso, a partir de janeiro de 2023, a uma visão multiplataforma de sua performance, em conjunto com emissoras de TV linear e outras plataformas de streaming.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o vice-presidente de estratégia, planejamento e análise da Netflix, Pablo Perez De Rosso, “Como os hábitos de visualização mudam, apoiamos os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem nossa compreensão dos comportamentos do público. Estamos entusiasmados com a oportunidade de aumentar nossa participação e entreter mais assinantes com programas e filmes imperdíveis.”
O CEO da Divisão de Mídia da Kantar na América Latina, Espanha, APAC e África, Antônio Wanderley, complementa: "Nunca foi tão importante para as empresas de mídia ter acesso a uma visão única da audiência para maximizar o crescimento sustentado. A decisão da Netflix de aderir ao nosso serviço fortalece ainda mais nossa medição de audiência aceita pela indústria.”
De acordo com a Kantar IBOPE Media, o anúncio reforça o compromisso da empresa na mensuração e reporte do consumo de vídeo em todas as plataformas, ao mesmo tempo que disponibiliza uma medição de audiência singular com base em pessoas, consumo, desempenho e investimento de mídia.