A onda de demissões em massa no setor de tecnologia chegou ao Nubank. O banco digital realizou, na última semana, cortes nas áreas de recrutamento e seleção, com 22 funcionários desligados da empresa, de acordo com o Broadcast.
Os cortes afetam o ritmo de contratações, além de congelar algumas vagas. O Nubank, porém, afirma que as demissões são uma "movimentação normal" e que qualquer empresa está sujeita, dizendo que trata-sem de reajustes necessários.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No Instagram, Cristina Junqueira respondeu a seguidores sobre as demissões, afirmando que “pequenos ajustes, pontuais e esperados, para alinhar o time com os objetivos da empresa para o ano que vêm”, sem citar o número total de demitidos.
Qual o número de funcionários do Nubank?
O banco disse, em nota ao site Seu Dinheiro, que contratou, no último ano, mais de 2 mil trabalhadores, chegando a 8 mil funcionários. Para 2023, a fintech prevê "crescimento do quadro" e possui mais de 100 vagas abertas no Brasil.
O Nubank afirmou que pretende aumentar o quadro de funcionários em 2023, apesar das demissões.Fonte: Nubank
O momento das demissões foi justamente na semana em que o Nubank completou um ano da abertura de capital na bolsa de Nova York. Recentemente, a empresa também lançou sua conta digital no México.
Ou seja, no panorama geral da companhia, as demissões não são tão significativas quanto outras realizadas no setor de tecnologia. A Meta, por exemplo, anunciou a saída de 11 mil funcionários neste ano.
Fontes