Entre julho e setembro de 2022, a indústria global de smartphones registrou uma produção de 289 milhões de unidades. O número representa uma queda trimestral de 0,9% e de 11% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A pesquisa foi publicada pela Trendforce.
A Samsung segue liderando o ranking de fabricação de celulares, com uma fatia de 22,2% e 64,2 milhões de aparelhos. Apesar da queda geral, a empresa sul-coreana teve um aumento de 3,9% em relação ao segundo trimestre. No entanto, a expectativa é de que os números do último trimestre do ano exiba um declínio, levando-a ao segundo lugar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Apple deve assumir a liderança do ranking no último trimestre de 2022, por causa do lançamento da nova família iPhone 14.Fonte: Daniel Romero/Unsplash
No terceiro trimestre, a Apple aparece em segundo lugar, com 17,6% do total e 50,8 milhões de iPhones produzidos. É justamente a empresa de Cupertino que deve assumir a liderança no quarto trimestre com 24,6% do mercado, já que aumenta a produção com o lançamento de novos iPhones.
Quem fecha o pódio é a Xiaomi, ocupando 13,1% do mercado. O Top 5 conta ainda com Oppo e Vivo, com 11,6% e 8.5%, respectivamente.
Considerada "extremamente fraca", a baixa demanda no terceiro trimestre de 2022 aconteceu porque as empresas passaram a priorizar os estoques, ao invés dos novos dispositivos. Assim, por causa dos "fortes ventos econômicos globais", a produção foi mantida baixa.
Fontes