Será que a Apple se tornará dona de um time de futebol, além do seu fictício AFC Richmond de Ted Lasso? É o que relata o tablóide britânico Daily Star, afirmando que Tim Cook deseja firmar a compra do Manchester United, um dos times mais famosos e bem-sucedidos do Reino Unido. Além disso, a maior empresa de tecnologia do mundo considera pagar US$ 6,9 bilhões pela equipe.
Foi confirmado que os Glazers, família proprietária do clube por 17 anos, decidiram colocar os Red Devils à venda. O comunicado oficial diz que estão explorando "alternativas estratégicas". Ainda de acordo com o tablóide, o CEO Tim Cook está ansioso com essa possibilidade e deve negociar com os bancos indicados para supervisionar a venda, que incluem o The Raine Group.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por motivos de curiosidade, vale mencionar que há três meses, Elon Musk declarou que iria comprar o Manchester United. Quatro horas depois, ele disse que era uma brincadeira.
Planos de Tim Cook para o Manchester United
Novo estádio está entre os planos de Tim CookFonte: Associated Press
Segundo o Daily Star, um dos objetivos de Cook, a partir da compra do Manchester United, é construir um novo estádio de última geração que seria considerado o melhor do mundo. O atual estádio dos Red Devils é o tradicional Old Trafford.
Fontes