Na última sexta-feira (11), a operadora Vivo anunciou a abertura de 50 vagas para pessoas negras em posições de liderança – disponíveis para profissionais de diferentes regiões do Brasil. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de novembro em uma página oficial criada exclusivamente para o processo seletivo.
As vagas são destinadas a moradores de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Salvador (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (BH) e Fortaleza (CE). Inclusive, no dia 29 de novembro, será realizada uma feira virtual para mostrar todos os benefícios e oportunidades que a companhia oferece.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As vagas disponibilizam oportunidades para cargos de supervisão, coordenação e gerência, nas seguintes áreas: Administrativa, Tecnologia, Telecom, Relacionamento com o cliente, Campo e Comercial (Lojas).
“Estamos comprometidos em ter um ambiente mais plural e diverso dentro da companhia. Promover vagas para pessoas negras em posições de liderança reforça nossa preocupação em garantir a representatividade desse público em todos os cargos da empresa”, disse a vice-presidente de pessoas da Vivo, Niva Ribeiro.
As vagas estão disponíveis para profissionais de diferentes regiões do Brasil.Fonte: Shutterstock
Oportunidades na Vivo: quais são os benefícios da empresa?
Além de salários compatíveis com o mercado, os candidatos selecionados receberão diferentes benefícios, como assistência médica e odontológica, VR/VA, vale-transporte, seguro de vida, day off de aniversário, descontos em linha fixa, banda larga, TV e apps gratuitos. As contratações serão realizadas a partir de janeiro de 2023.
- Veja Também: Sciensa abre 60 novas vagas de emprego
Segundo a companhia, a Vivo já tem cerca de 33% de colaboradores negros em seu quadro geral e 22% estão em posições de liderança. Atualmente, metade das vagas em programas de estágio e trainee da operadora são destinadas aos profissionais negros.
“Desde 2018, a empresa possui um sólido programa, o Vivo Diversidade, pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Além de colocar em prática ações afirmativas, a empresa acredita que o tema diversidade precisa ser abordado com frequência e profundidade, em diferentes fóruns, a fim de reforçar o compromisso e o posicionamento da companhia”, a companhia detalhou em nota oficial.
E então, pronto para se tornar um profissional frente à uma liderança? Continue de olho aqui no TecMundo para manter-se atualizado sobre essa e outras oportunidades!