A SpaceX, empresa aeroespacial de Elon Musk, comprou um dos maiores pacotes publicitários do Twitter. Segundo a CNBC, a campanha na plataforma, que foi recentemente adquirida pelo bilionário, divulgará a rede de internet Starlink na Espanha e na Austrália.
Apelidado de “aquisição do Twitter”, fontes citam que o pacote escolhido para promover o serviço custa US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 bilhão). Então, os usuários verão a marca no topo da rede social nas três primeiras vezes que acessarem o site ou app por dia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com diversos satélites em orbita, Starlink oferece sinal de internet via satélite em diversas partes do mundo.Fonte: Shutterstock
Conforme as informações, a SpaceX adquiriu o pacote publicitário do Twitter na semana passada. Com isso, os anúncios da Starlink devem começar a ser veiculados para os usuários da Espanha e da Austrália nos próximos dias.
A Starlink é uma rede de satélites que transmitem sinal de internet em alta velocidade para regiões que não possuem infraestrutura para conexões cabeadas. Então, a conexão ocorre por antenas exclusivas do serviço.
Neste ano, o serviço foi usado por militares e civis da Ucrânia após a Rússia destruir a estrutura de telecomunicação do país. Apesar de custear parte da operação, Elon Musk disse que a “doação do sinal” afetou os lucros da empresa.
Musk enfrenta diversos problemas desde que assumiu o Twitter.Fonte: Dado Ruvic/Reuters
Pressão por anúncios no Twitter
A aquisição de publicidade da SpaceX é uma forma de Musk tentar compensar a fuga de anunciantes do Twitter. Após o empreendedor comprar a rede social, várias empresas interromperam os anúncios alegando que a plataforma estava sendo usada para "propagar discursos de ódio e desinformação”.
Por exemplo, a Interpublic Group, uma das maiores agências publicitárias dos EUA, recomendou que os clientes suspendessem as campanhas. Uma movimentação grave, visto que 90% da receita do Twitter vem da publicidade.
Além da saída de anunciantes, o Twitter enfrenta um problemático lançamento do novo formato do Twitter Blue e a ampla desaceleração econômica. Tudo isso fez Musk revelar que a falência da empresa não está fora de questão.
Fontes
Categorias