Elon Musk assumiu o controle do Twitter há apenas duas semanas e muita coisa mudou dentro da rede social. De demissões em massa ao verificado pago, o magnata sul-africano faz o que dá na telha. O problema é que a conduta dele arrisca multas bilionárias contra a plataforma.
Quem faz o alerta é um dos advogados da equipe de privacidade da companhia, cujo nome não foi revelado. O site The Verge replicou uma nota publicada pelo advogado no Slack do Twitter e acessível aos funcionários remanescentes da empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Elon mostrou que sua única prioridade com os usuários do Twitter é como monetizá-los. Não acredito que ele se importe com os ativistas de direitos humanos, os dissidentes, nossos usuários em regiões não monetizáveis e todos os outros usuários que fizeram do Twitter a praça global que vocês passaram tanto tempo construindo, e todos nós amamos”, diz a mensagem.
O novo chefe do jurídico do Twitter afirmou que Elon Musk não está preocupado com as possíveis multas.Fonte: Wikimedia Commons
FTC de olho no Twitter
Ainda no texto, o advogado destaca que o atual chefe jurídico do Twitter, Alex Spiro, teria dito que Elon Musk está disposto a assumir os riscos de multas. “Elon coloca foguetes no espaço, ele não tem medo da FTC (Federal Trade Commission, ou Comissão de Comércio Federal)".
"Tudo isso é extremamente perigoso para nossos usuários. Além disso, dado que a FTC pode (e vai!) multar o Twitter em BILHÕES de dólares de acordo com a Ordem de Consentimento da FTC, extremamente prejudicial à longevidade do Twitter como plataforma. Nossos usuários merecem muito melhor do que isso", emendou. Por fim, Spiro se colocou à disposição dos funcionários que precisam de ajuda.
Musk não comentou sobre o assunto, afinal o Twitter não tem mais um departamento de comunicação.
Fontes
Categorias