Nesta quarta-feira (9), o Nubank anunciou que menores de 18 anos, a partir de agora, podem abrir contas exclusivas com diferentes recursos do banco, como a funcionalidade Caixinhas. Contudo, a opção está disponível apenas aos filhos ou dependentes de consumidores elegíveis da fintech.
Clientes do banco que tenham dependentes com idades entre 12 e 17 anos podem requisitar a abertura de contas. A novidade passou por uma fase de testes em junho de 2022 e, desde então, registrou um aumento de 42% em sua demanda — por isso, a companhia está disponibilizando a novidade para todos os usuários elegíveis.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Para garantir a segurança e o controle dos pais durante o processo, o fluxo começa com os pais através do próprio aplicativo do Nubank, que informam os dados iniciais de registro e primeiras informações. Com a conta ativa, os jovens passam a ter acesso às principais funcionalidades da conta do Nubank como recarga de celular, Pix, transferências para qualquer conta livres de tarifas, compras online no débito e saque em caixas eletrônicos em todo o país”, a companhia detalhou em nota oficial.
Nos testes iniciais, o Nubank registrou um engajamento 20% maior que os dados analisados no público adulto.Fonte: Nubank
Por meio da conta para menores de 18 anos, os adolescentes podem usar diferentes funcionalidades do banco, como transferências por PIX e TED gratuitas, as Caixinhas para guardar e receber rendimentos que crescem a 100% do CDI, recargas de celular, compras na internet com a função débito, saques de dinheiro físico, entre outras possibilidades.
Como abrir contas para menores de 18 anos
- Para realizar o pedido, os pais ou responsáveis devem abrir o app do Nubank e clicar na opção "Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”, ou buscar na aba "Descrubra mais";
- Na página, insira o nome completo, CPF, e-mail e data de nascimento do adolescente;
- Para finalizar, basta ler o contrato e inserir sua senha de quatro dígitos;
- Logo depois, o jovem receberá um convite por e-mail para completar o cadastro;
- Após abrir a conta, se desejar, o menor poderá requisitar cartão de débito.
Fontes