Já nas viagens programadas para as festas de final de ano, os hóspedes do Airbnb poderão se beneficiar de uma importante modificação que será adicionada no app da plataforma de aluguel de hospedagens. A partir de dezembro, os preços das acomodações poderão ser filtrados no aplicativo, para demonstrar fielmente todas as tarifas antes dos impostos.
Dessa forma, poderão ser evitadas as desagradáveis cobranças adicionais inesperadas que chegam ao conhecimento do hóspede somente no final da estadia. Com a atualização planejada, a ideia é que os preços do Airbnb fiquem mais transparentes e que também os anfitriões se beneficiem com a disponibilização de novas ferramentas de preços e descontos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
I’ve heard you loud and clear—you feel like prices aren’t transparent and checkout tasks are a pain. That’s why we’re making 4 changes:
— Brian Chesky (@bchesky) November 7, 2022
1. Starting next month, you’ll be able to see the total price you're paying up front. pic.twitter.com/58zodrzU3g
Como funcionará a opção "exibir preço total" no Airbnb?
Em um tweet publicado na manhã desta segunda-feira (7), o CEO do Airbnb, Brian Chesky, compartilhou o anúncio da novidade, acompanhado de um vídeo demonstrativo de como ativar a futura opção “exibir preço total”. Com isso, uma discriminação detalhada das tarifas e taxas noturnas aparecerá junto aos resultados de pesquisa, mapa, filtro de preços e páginas de listagem individuais.
Essa filtragem de resultados de pesquisa pelo custo total da estadia antes dos impostos já era uma demanda antiga dos hóspedes. O próprio Airbnb havia prometido uma "revisão abrangente" de tarifas até dezembro de 2021. Mas o chororô foi tão grande, que a plataforma optou por esperar mais um ano para resolver as duas demandas: transparência e preços.
Programado para dezembro, um detalhamento completo de preço das tarifas de serviço, descontos e impostos do Airbnb será disponibilizado, promete Chesky, junto com uma mudança no algoritmo de pesquisa, que passará a priorizar o preço total da acomodação em relação às diárias. "Casas com qualidade mais alta com melhores preços totais ficarão no topo dos resultados de busca", garante o executivo.
Fontes