O Duolingo lançou oficialmente nesta quarta-feira (26) o Duolingo Math, novo aplicativo da empresa voltado para o ensino de matemática. Parecido com a plataforma de idiomas, o app deve ensinar questões básicas com a ajuda de execícios curtos e interativos.
No app, os usuários terão acesso a duas modalidades: curso básico e o Brain Training. Na primeira, são ensinados conceitos como multiplicação, decimais, geometria, área e perímetro, frações, divisão e medição.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Já o modo Brain Training, focado para adultos, abrange os mesmos conteúdos, apenas com números maiores e nível de dificuldade superior. Segundo o Duolingo, esta modalidade tem o objetivo de ajudar o público adulto a aprimorar suas habilidades no dia a dia, como a calcular o valor de uma gorjeta, por exemplo.
O app oferece duas modalidades: básico e Brain Training
A empresa afirma que todos os exercícios propostos no app são projetados para ensinar com "incorporação". Ou seja, os alunos devem interagir com o problema de matemática para entender a relação entre os números e o espaço que eles ocupam.
"Por exemplo, em um desafio de medição, pedimos ao aluno que arraste e gire uma régua para medir algo na tela", explica a empresa.
Matemática e ansiedade
Para desenvolver o aplicativo e entender o nível de ansiedade das pessoas com problemas matemáticos, o Duolingo realizou uma pesquisa com 2.594 participantes adultos dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha.
Na pesquisa, cerca de 30% das pessoas responderam que preferem participar de um Round 6 da vida real do que fazer um teste de matemática universitário de três horas, enquanto um terço dos entrevistados prefere fazer uma cirurgia dentária do que resolver equações algébricas.
O Duolingo Math foi lançado oficialmente hoje em todo o mundo e, por enquanto, está disponível apenas na versão em inglês para dispositivos iOS.
Categorias