Durante esta segunda-feira (24) em São Paulo, os Correios realizam um leilão de objetos refugos. São, precisamente, 41.493 itens, incluindo iPhones, computadores, acessórios, bijuterias, roupas e brinquedos.
O leilão é aberto a pessoas físicas e jurídicas de qualquer região do país. Os produtos não são vendidos separadamente, mas em 10 lotes com valores que variam entre R$ 1.603,90 a R$ 33.799,50.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No primeiro lote estão os itens de vestuário, como camisas, blusas, shorts, vestidos, casacos, tênis, gravatas, biquínis e maiôs. Celulares, carregadores, capas, fones de ouvido e tripé estão no lote 7, enquanto notebooks, mouses, teclados e tablets estão no 9.
Há ainda máquinas fotográficas, acessórios para veículos, como pneus de carros e motos, capacetes, ferramentas, cadeirinhas para bebês e crianças, carrinhos de bebê, utensílios para casa, livros, gibis, mangás, dicionários e bíblias e CDs, DVDs, discos de vinil e pôsteres.
Eletrônicos, como computadores, tablets e celulares, podem ser arrematados no pregão.Fonte: Pixabay
Objetos refugos são aqueles que passaram por todas as tentativas de entrega e nem foram procurados por destinatário ou remetente após o prazo de 90 dias, dado pelo Código de Defesa do Consumidor.
Como participar
Para participar do leilão, é preciso se cadastrar na plataforma Licitações-e (onde também está o edital), do Banco do Brasil. Em seguida, o interessado deve enviar a proposta eletronicamente, pelo chat.
Se um lote não atingir o valor igual ou superior ao mínimo, ele é revogado. Em caso de empate, uma disputa final é feita entre os dois concorrentes. O número desta licitação é 961250.