Novamente, a Nokia está processando a Oppo por violação de patentes. Conforme recentes relatórios, a companhia entrou com uma ação na Austrália alegando que a fabricante chinesa realiza o uso indevido de tecnologias de redes móveis 4G e 5G.
Em julho deste ano, a empresa finlandesa ganhou um processo na Alemanha também por violações de patentes. Como resultado, a Oppo e a OnePlus, marcas do grupo chinês BBK Electronics, estão impedidas de vender os dispositivos no mercado alemão.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Aparentemente, a justiça australiana deve tomar a mesma decisão e suspender a venda de produtos da Oppo e OnePlus no país. Até o momento, não há informações sobre quando o resultado do caso será divulgado.
Processos em outros países
Atualmente, a Nokia está movendo uma série de processos contra a Oppo em países da Europa e da Ásia. Essa movimentação começou a ocorrer após o acordo entre as duas empresas para o uso de patentes de tecnologias de rede móvel ter expirado em 2021.
Como dito, as decisões apenas afetam as vendas de aparelhos da Oppo e da OnePlus em certas regiões. Até o momento, as marcas Realme e Vivo, também parte do grupo BBK Electronics, continuam presentes nos mercados em que as disputas judiciais ocorrem.
Fontes