A Google colocou metas ambiciosas para a divisão de smartphones da companhia em 2023. Segundo o site Nikkei Asia, o objetivo da gigante é comercializar o dobro de celulares da linha Pixel no ano que vem em relação ao desempenho esperado para 2022.
Para cumprir esse objetivo, a fabricante já teria encomendado mais de 8 milhões de unidades dos modelos Pixel 7 e Pixel 7 Pro, apresentados nesta quinta-feira (6) junto de outros dispositivos da marca, como um tablet e um relógio inteligente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, mais 4 milhões de unidades de um "Pixel de menor custo" também teriam sido pedidas para um lançamento no início de 2023. Até agora, não há qualquer palavra da empresa sobre o lançamento de mais um smartphone nos próximos meses.
Geração anterior de celulares da marca, o Pixel 6 foi o smartphone da Google de venda mais rápida da história. Já o último modelo de menor custo foi o Pixel 6a, que foi comercializado a partir da segunda metade deste ano.
Entretanto, vale lembrar que a companhia comercializa esses e outros modelos somente em alguns mercados selecionados — o que não inclui o Brasil. Com os planos ambiciosos, quem sabe a companhia comece a levar os aparelhos para mais mercados futuramente.
A reportagem original ouviu a mesma informação de duas fontes diferentes sobre o assunto, mas a Google não se manifestou a respeito do caso.
Fontes