De acordo com informações do G1, a Polícia Federal (PF) detalhou que a filha da Xuxa, Sasha Meneghel, perdeu cerca de R$ 1,2 milhão no golpe causado pelo "Sheik dos Bitcoins". O criminoso, Francisley Valdevino da Silva, roubou mais de R$ 4 bilhões em parceria com outros estelionatários.
Nesta quinta-feira (6), a PF divulgou informações detalhando que a filha da apresentadora investiu a quantia na empresa de Valdevino, mas não recebeu nada de volta. Inclusive, diversas celebridades também caíram no golpe — até por isso, o "Sheik" conseguiu arrecadar bilhões em tão pouco tempo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Também nesta quinta, a Polícia realizou uma operação que apreendeu diversos itens, como carros, relógios de luxo, barras de ouro, entre outros bens ligados a Francisley — o criminoso usava o dinheiro para investir em carros, joias, viagens caras, entre outras ações.
Sasha Meneghel.Fonte: Reprodução/Instagram
Para realizar a operação, a 23ª Vara Federal de Curitiba expediu 20 mandados de busca e apreensão em imoveis no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
Roubo de bilhões
A investigação aponta que Francisley era o líder da quadrilha, com mais de 100 empresas abertas no Brasil. Dessa forma, ele realizava golpes com vítimas do Brasil e de outros países, prometendo o pagamento de até 20% do valor investido.
Após a última operação, as defesas do "Sheik dos Bitcoins" não comentaram sobre o caso — a investigação aponta que a quadrilha já aplicava golpes desde 2016. Até o momento, Sasha Meneghel também não realizou nenhum pronunciamento sobre a situação.
Fontes
Categorias