A novela entre Twitter e Elon Musk chegou aos capítulos dos tribunais. O depoimento do bilionário sul-africano no julgamento está marcado para esta quinta-feira (6). As partes foram à justiça após o magnata desistir de comprar a rede social por US$ 44 bilhões e ser processado pelo Pássaro Azul.
A grande controvérsia quanto ao depoimento do CEO da Tesla e da SpaceX é se ele entregou todos os registros que estavam com ele. Os advogados do Twitter questionam, principalmente, sobre mensagens de Musk com sua defesa pelo aplicativo Signal. Eles sugerem que essas mensagens não foram entregues à justiça.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A juíza Kathaleen McCormick informou, na manhã desta quarta-feira (5), que o julgamento já estava em andamento. A magistrada disse ainda que não recebeu nenhum pedido de suspensão. Assim, os advogados devem trabalhar rapidamente.
Elon Musk concordou em comprar o Twitter por US$ 44 bilhões, mas depois desistiu.Fonte: Brett Jordan/Pexels
“Sou forçada a concluir que é provável que os guardiões do réu tenham permitido a exclusão automática de comunicações responsivas da Signal entre eles e possivelmente outros, e que essas comunicações estão irremediavelmente perdidas”, escreveu a juíza.
O Twitter pediu sanções contra o bilionário. McCormick ainda não tomou uma decisão.
Elon Musk concordou em comprar o Twitter pela quantia bilionária em abril deste ano. Mas, em julho, ele voltou atrás da decisão. Foi então que o microblog entrou na justiça para que o acordo fosse concluído.
Na terça-feira (4), o magnata entregou uma carta à Comissão de Valores Mobiliários. Nela, ele afirma que vai concluir o acordo que negociou inicialmente. Mas, para isso, o Twitter tem que abandonar o processo judicial.
Fontes
Categorias