Nesta última terça (4), a Meta, responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou que está passando por um processo para fechar um dos seus escritórios em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo informações do site Bloomberg, pessoas próximas afirmaram que a companhia tem planos de frear a expansão na cidade.
O contrato de aluguel de um dos escritórios em Manhattan, localizado na avenida Park Avenue South, será finalizado em breve, segundo informantes que preferiram não serem identificados. Contudo, até pouco tempo, a companhia de Mark Zuckerberg tinha planos para expandir suas operações em Nova York, o que não deve acontecer por enquanto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“A Park Avenue South, 225, serviu como um ótimo espaço de ponte para nos levar aos nossos novos escritórios em Hudson Yards e Farley. Estamos trabalhando para garantir que estamos fazendo investimentos focados e equilibrados para apoiar nossas prioridades mais estratégicas de longo prazo”, a porta-voz da Meta, Jamila Reeves, descreveu em comunicado.
A Meta já começou a aplicar a redução das suas operações.Fonte: Unsplash
O futuro da Meta
Apesar de parecer uma surpresa, a nova ação deve fazer parte das mudanças importantes que o CEO da companhia, Mark Zuckerberg, estava planejando. Por exemplo, a Meta está se preparando para congelar contratações, cortar gastos, reduzir orçamentos da maioria das equipes, entre outras ações.
Outro possível motivo para frear o crescimento é o metaverso, já que a empresa está se focando arduamente neste setor, com esperança de que o futuro seja um mundo dominado pela realidade virtual. Inclusive, Zuckerberg afirmou que, em 2023, a companhia estará menor que neste ano, após anunciar o maior corte no orçamento desde 2004.
Fontes
Categorias