O Nubank, mais uma vez, está apresentando problemas em seu aplicativo. Além de falhas na realização de pagamentos via Pix, o aplicativo está demorando para carregar e apresentando interrupção no login. Clientes da fintech utilizaram as redes sociais e a plataforma Downdetector para reclamar de problemas no app. Na segunda-feira (3), o app também apresentou dificuldades de funcionamento.
Segundo os relatos de usuários, as falhas tiveram um pico no fim da manhã desta quarta-feira (5). Segundo o mapa de reclamações montado pelo Downdetector, as falhas no app do Nubank estão ocorrendo em todas as regiões do Brasil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Respondendo usuários no Twitter, o Nubank confirmou os problemas e disse que a equipe da fintech já está trabalhando para solucionar as "oscilações" no aplicativo. Até o momento, no entanto, ainda não existe uma previsão de quando o funcionamento será normalizado.
Mari, o nosso time está trabalhando muito para corrigir isso, tá bem?
— Nubank (@nubank) October 5, 2022
"Não se preocupe, estamos passando por uma oscilação e o nosso time está trabalhando para corrigir isso, ok?", disse o banco digital para um dos clientes afetados.
Outro lado
Por nota enviada ao TecMundo, o Nubank lamentou o ocorrido e disse que "as operações já estão normalizadas". A empresa esclareceu que o aplicativo "passou por uma oscilação temporária em função de atualizações de rotina".
*Matéria atualizada em 05/10/2022, às 18:00, com a nota do Nubank.
Fontes