Neste domingo (2), mais de 156 milhões de eleitores brasileiros puderam comparecer aos locais de votação para eleger o presidente da República, governadores dos estados, senadores, deputados estaduais e deputados federais.
Os eleitores podem acompanhar a apuração dos resultados das urnas em tempo real no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A página pode ser acessada por navegadores em computadores e dispositivos móveis, como telefones e tablets.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outra opção é o aplicativo Boletim na Mão, também disponibilizado pela Justiça Eleitoral. O aplicativo está disponível para Android e iOS.
Urna eletrônica usada nas eleições brasileiras (crédito: Shutterstock)
Ao todo, 472.075 urnas eletrônicas foram usadas nas eleições. De acordo com boletim do TSE, 3.222 aparelhos precisaram ser substituídos em todo o país devido a algum problema.
Eleitores de diferentes regiões do país, e do exterior, relataram filas maiores e um maior tempo de espera para votar neste ano. Inicialmente, o atraso foi atribuído a problemas com a coleta da biometria (que não era obrigatória e não impedia ninguém de votar).
Categorias